Escolhendo a escova certa

Por Ana Carvalho

Quem nunca foi comprar escova e pensou.. “qual é a melhor pro meu tipo de cabelo”?

A pergunta certa seria.. qual a escova ideal para o efeito que quero atingir?? Porque cada escova tem um detalhe que faz a diferença na finalização. Hoje vamos aprender com o cabeleireiro Vinícius Silveira qual a utilidade de cada uma, ele explicou a função delas e para quais tipos de cabelos elas são indicadas.

1 Cerdas simples + cerâmica

Quando uma escova possui cerâmica no corpo, significa que ela se mantem aquecida pelo calor do secador e isso facilita a modelagem dos fios. Esse tipo de escova é ideal para cabelos curtos, para dar volume e para fazer cachos em cabelos compridos.

2 Cerdas Mistas+ cerâmica

Com o diâmetro médio, é o tipo de escova indicada tanto para alisar quanto modelar. É indicada para cabelos mais difíceis, ondulados e crespos.

3 Cerdas naturais + cerâmica

Essa é uma escova que pode ser chamada de curinga. Ajuda a modelar, alisar e cachear. Pode ser usada em todos os tipos de cabelos.

4 Cerdas mistas + cerâmica

Mais larga, esse tipo de escova é ideal para alisar. Ela também modela, mas sua função principal é o alisamento. Prática para o dia-a-dia, é indicada para cabelos de médio à comprido.

(foto: vinícius-escova)

O Cabeleireiro Vinícius Silveira, escolheu 4 escovas básicas para vários tipos de cabelos

Cuidados com as escovas

Manter sempre limpa, sem cabelos. O ideal é que você lave as escovas uma vez por mês ou a cada 20 dias em água corrente e enxágue com álcool. No salão, como as escovas são utilizadas com uma frequência muito maior do que em casa, elas são lavadas diariamente.