Como usar Amarelo

Algumas cores dificilmente entram no nosso armário por uma questão de medo, pois podem parecer difíceis de usar ou combinar. Amarelo, por exemplo. Muita gente acha que não fica bem, ou que chama muito a atenção.

Mas é bom repensar se não vale a pena adquirir alguma peça amarela, porque no verão ele sempre vem com tudo – e nesse especificamente é a “cor objeto de desejo” no que se refere a bolsas, especialmente as clutchs e as estruturadas!

E se engana quem acha que toda composição amarela é necessariamente vibrante. É perfeitamente possível usar a cor em looks sóbrios. Basta manter a cor numa única peça ou detalhe, e optar por todas as restantes em tons neutros (bege, caramelo, cinza, preto).

Em looks inteiros ou na peça principal, deixe que o amarelo seja o centro das atenções, e deixe todo o resto neutro. Se você for branquinha, prefira os tons fechados. Se for negra, não tenha medo do contraste da pele com o amarelão mais vibrante. Fica lindo!

A cor compõe super bem com algumas estampas, como florais, listrados, étnicos. O tom pastel combina demais com looks delicados, de tecidos fluidos e babados. O amarelo forte cai melhor com elementos pesados (como couro e tachas) e com brilho (como paetês).

Acho que é a cor mais fácil de usar no visual color blocking, porque combina com praticamente toda cor vibrante (roso, pink, coral, azul, vermelho, verde, …).

Se você não acha que sua pele não combina com a cor, use em acessórios ou na parte de baixo da roupa (short, calça, saia). Se gosta, use vestidos ou no topo da roupa (blusas, casacos, echarpes).

Quem tem um estilo mais discreto e acha que a cor acende demais o look, deve apostar na mistura com branco e jeans, nos tons de amarelo alaranjado, e em acessórios como sapatos.

Pra ousar, óculos ou chapéus!

Imagens: chictopia.com